15 ITENS QUE SEU SITE DE VENDAS PRECISA TER

15 ITENS QUE SEU SITE DE VENDAS PRECISA TER

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Ter um site de vendas é fácil mas, vender por ele é outro assunto. Em 2014 um levantamento feito pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) constatou que 70% dos sites de venda nacionais realizam até 10 vendas ao mês. Se você está entre a estatística das pessoas que não vendem online, apesar de já ter um site de vendas ou deseja construir um, este artigo é para você. Até o final desse material, você será capaz de analisar seu site de vendas e verificar exatamente quais itens são necessários ajustar para começar a lucrar online.
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Vou citar 15 itens essenciais para seu site de vendas se tornar irresistível .
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É possível vender mesmo sem ter todos os itens no seu website mas, se você deseja vender muito, recomendo que leia atentamente os próximos parágrafos e aplique o mais rápido possível:
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1 – Seu Slogan
Seu slogan (ou sua promessa) deve estar bem evidente em seu site. Assim o seu prospecto tem a certeza que está prestes à resolver determinado problema, caso ele decida comprar.
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2 – Lista de Benefícios
Listar todos os benefícios que o seu produto significa encurtar o processo decisório do seu prospecto. Se os benefícios forem suficientemente atrativos, você já está dando motivos para o seu prospecto comprar de você.
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3 – Depoimentos
A boa e velha prova social. Depoimentos sempre foram e continuarão sendo fundamentais para àqueles que precisam de um “empurrãozinho” social para comprar.
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4 – Copy de vendas
Aqui você começa a introduzir mais alguns gatilhos mentais, como por exemplo, prova. Teste e descubra a quê o seu público reage melhor.
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5 – Imagens e vídeos que mostram o seu produto ou serviço
Capriche no layout do seu site, tenha uma identidade visual própria e prefira utilizar imagens em alta qualidade. Um bom design demonstra profissionalismo e, se você puder inserir Imagens que mostrem o seu produto ou serviço, você estará um passo mais próximo de aumentar consideravelmente as suas vendas.
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6 – Recapitular a oferta
No decorrer do seu site de vendas, insira frases simples que resumam a oferta toda.
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7 – Funcionalidades
Permita que o prospecto entenda o processo após a compra. Mostre os recursos do seu produto ou serviço. Se o que você oferece é um curso online, permita que o futuro cliente “veja por dentro” de sua área restrita (com limitações, é claro).
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8 – Benefícios em ângulos únicos
Aqui mostre outro ponto de vista com relação aos benefícios que o seu produto ou serviço proporciona. Seja criativo, mas realista. Dê ênfase na solução que o cliente vai receber após comprar de você.
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9 – Vídeos pessoais
Pessoas do mundo todo amam assistir vídeos, mas como os Brasileiros, não tem igual. Grave vídeos falando sobre os benefícios do seu produto ou serviço. Se você é tímido a ponto de não gravar, peça à alguém da sua equipe te auxiliar gravando. Pessoas compram de pessoas.
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10 – Histórias emocionalmente relevantes
Em formato de vídeo ou texto, conte uma história emocionalmente relevante, citando uma dor (a mesma do seu avatar) que foi superada utilizando seu produto ou serviço.
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11 – Vídeos de Demonstração
Além de descrever o que acontece após a venda (item 7), é interessante mostrar em vídeo, sempre que possível. Algumas pessoas sentem mais familiaridade e assimilam mais ao ver e ouvir, ao invés de apenas ler.
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12 – Vença objeções
Aqui está um passo interessante. Para você vencer as objeções com eficácia, você precisa conhecer muito bem seu avatar. Existe uma ferramenta muito interessante que pode ser utilizada para analisar seu público alvo: o Mapa da Empatia.
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13 – Páginas de FAQ
Toda e qualquer dúvida que possa ter sobrado na mente do seu cliente será exterminada em uma página de FAQ. É importante ter um espaço de Perguntas Frequêntes bem elaborado. Muitas vendas acontecem após essa leitura.
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14 – Garantias
Mesmo as pessoas que já sabem que precisam do seu produto e entenderam as vantagens, precisam de garantias. Afinal, como ela responderia um comentário do tipo: “Mas você acreditou no que você leu na internet?”. Se ela tiver garantias, ela tem respostas. Logo, não se sentirá mal mesmo depois de comprar de você.
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15 – Chamadas Para Ação
Botões de CTA (Call-to-action) é o último lugar em que as pessoas vão clicar antes de fechar uma compra. Então, mantenha-o sempre à vista e deixe muito claro qual será o caminho após a compra. As pessoas se sentem seguras e gostam de previsibilidade.
Gostou? Vamos começar?
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