A escolha do nicho do mercado é essencial

Como ser um Influenciador Digtal 6 dicas
Quem não conhece o Instagram, não é mesmo?
A rede social tem ganhado destaque entre as estratégias digitais e não é por menos: mais que dobrou a expectativa de crescimento em 2017, chegando a 800 milhões de usuários.
Com a novidade dos perfis comerciais, a quantidade de contas empresariais deu um salto de de 1,6 para 8 milhões.
Mas, para que sua estratégia de marketing digital dê certo, sabemos que não basta, apenas, estar no Instagram. É preciso alcançar usuários, conquistar seguidores qualificados e tornar a sua marca reconhecida nessa imensa rede.
Para isso, preocupe-se em tornar-se referência, destacar-se da concorrência e atrair cada vez mais seguidores. Não existe uma predeterminação ao tipo de produto, quem o faz ou qualquer outra superficialidade.
Ser uma influência nas Redes Sociais é algo que requer estratégia e um bom trabalho!
Se você está perdido ou não faz ideia de como como ser digital influencer nas redes sociais, leia este conteúdo até o final. Vamos explicar sobre as vantagens e dar 5 dicas essenciais para que sua empresa consiga exercer essa influência.
5 dicas de como ser um digital influencer no Instagram
Se você ainda não sabe por onde começar, vamos citar agora 5 dicas para que o perfil comercial a sua empresa torne-se uma influenciadora digital. As dicas valem também para blogs pessoais.
1. Escolha um nicho
Delimite qual é a fatia do mercado que você pretende atender.
A escolha do nicho do mercado é essencial para definir com quem você pretende falar também no Instagram.
Isso vai ajudá-lo a definir quais serão os conteúdos e a linguagem que vai usar, por exemplo. Sem essa definição, poucas pessoas podem se identificar com a sua forma de se comunicar.
2. Priorize suas habilidades
É impossível oferecermos conteúdo útil sobre assuntos que não dominamos.
Falar com muita superficialidade, sem muito senso crítico a respeito de algo não acrescenta em nada para os seguidores. Dessa forma, não será possível atrair, tampouco fidelizar, seguidores no Instagram.
3. Ofereça conteúdo de qualidade
A partir do momento que você sabe qual o tom e linguagem usar e tem habilidade no assunto, comece a produzir conteúdos úteis, interessantes e que sejam compartilháveis.
Essa é a dica mais importante para que você torne a sua marca influente no Instagram. Gerar conteúdo de qualidade é a única forma de atrair público de maneira orgânica.
4. Esteja atento às regras do algoritmo
Antigamente, o feed do Instagram era cronológico, então as postagens eram exibidas para as pessoas na ordem em que eram postadas.
Atualmente, há um algoritmo que estabelece o que deve aparecer no feed de cada usuário. Ele tem uma sequência de regras que avaliam, por exemplo:
a proximidade da pessoa que fez a publicação (família e amigos);
o grau de interação do usuário com a pessoa/marca que publicou;
cruza com os dados do Facebook (familiares, interesses etc);
tempo médio que o usuário permanece online na rede.
Essas são algumas das regras do algoritmo para priorizar a exibição das suas publicações no feed dos seus seguidores.
Portanto, siga à risca a dica 3, para que o seu conteúdo receba mais interações e o seu perfil seja sempre bem qualificado e posicionado para quem o segue.
5. Conheça a SocioTasking uma plataforma de Influenciadores Digitais e Seguidores Profissionais
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Parabéns!
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