Feliz com Marketing Digital

 “Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou.” Muito provavelmente essa vinheta inconfundível já está passando na sua tv, e isso significa que estamos em vias de finalizar o ano de 2019. Diante disso é necessário refletir a respeito  de como fica a situação de duas pessoas nessa época do ano: a que quer muito trabalhar com marketing digital e a que já trabalha com marketing digital. Se você é uma dessas pessoas acalme as expectativas para o ano de 2020 e vamos focar em 2019, porque  ainda dá tempo de partir para a ação.
              Começar a trabalhar com o online parece ser algo muito distante para aquelas pessoas que estão decididas a um novo caminho profissional, porém, o marketing digital é totalmente acessível devido às suas inúmeras estratégias e técnicas que podem te levar para qualquer lugar, basta começar. Mas, atualmente esbarramos em uma realidade um pouco ingrata: estamos diante de uma internet inundada de provas sociais que mostram de forma suntuosa “os peixes fisgados” (os resultados maravilhosos, muito bem remunerados), entretanto, esses resultados mirabolantes não ajudam muito, visto que mostrar o belo peixe pescado parece ser muito mais interessante do que mostrar como é possível conseguir “uma boa vara de pescar”.
                Então a dica preciosa para começar no marketing digital é: menos é mais sempre. Não se jogue na imensidão de conteúdo que ensina a trabalhar online, pois normalmente não há uma planejamento pedagógico que poderia facilitar o seu aprendizado e consequentemente o seu resultado. Esses conteúdos ficam dispostos de forma aleatória e para você que está começando não é um caminho interessante, pois antes de aprender a cozinhar um belo risoto, o simples arroz branco de todo dia tem de estar sendo preparado de forma impecável.
                E você que já está dominando a arte de fazer um belo risoto, em algum momento da sua caminhada com o marketing digital já se pegou pensando o que fazer nessa época de fim de ano com relação às estratégias e ações. Estamos no mês mais delicado do ano, dezembro, o mais curto para empreendedores, diante disso fica a pergunta:  O que fazer com as ações e campanhas durante o recesso? Pausa-las ou deixá-las rodando? Sem sombra é necessário fazer as duas coisas.    
              Esperar o novo ano começar para desenvolver seu trabalho é um erro, visto que o ano tem 12 meses e não 11. Tenha em mente que algumas ações precisam ser pausadas sim, mas outras devem seguir rodando.
Com uma boa ferramenta de trabalho em mãos você pode seguir essas dicas para dar sequência em seus projetos: dispare campanhas de Email Marketing com materiais lançados durante o ano,deixe anúncios rodando com foco em geração de Leads nos conteúdos, mantenha os fluxos de automação funcionando normalmente e pause qualquer ação que possa deixar o Lead esperando um contato.
            Em virtude dos fatos apresentados é imprescindível que todos se conscientizem de que dezembro é um mês delicioso de festa e de muito trabalho e aprendizado também.

E, independente se você já trabalha com o online ou se está começando agora, não fique desesperado, pois a plataforma de marketing digital mais queridinha do mundo está à sua disposição para atender às suas necessidades. Na Builderall você têm os tutoriais mais completos que vão ser o respaldo necessário para o seu início sem mencionar as inúmeras ferramentas que otimizam o seu processo de trabalho. 

Cadastre-se agora mesmo para testar por 7 dias gratuitamente! Sofrimento e ansiedade no final de ano nunca mais.

https://construtordeafiliados.com.br/

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: