Mapa de Cliques – O seu site precisa desta ferramenta

Mapa de Cliques: O seu site precisa desta ferramenta

Quer uma maneira simples e eficaz de saber exatamente como os usuários interagem com a interface do seu site e descobrir quais elementos são mais importantes e que mais convertem?
A solução é utilizar o mapa de cliques. Esta ferramenta é muito eficiente e permite que você olhe o site através dos olhos dos visitantes. 
O mapa de cliques é uma ferramenta que permite rastrear a atividade do usuário no site, bem como medir seu desempenho. Com ela você pode aprender mais sobre o comportamento do usuário nas páginas, além de ser extremamente útil na identificação de áreas problemáticas.   
O mapa mostra todos os elementos e áreas das páginas do site em que os usuários clicam e o número de cliques em cada elemento no período escolhido. Através desta ferramenta você poderá fazer uma análise das preferências dos usuários, identificar elementos que estão recebendo cliques mas não tem links, qual conteúdo desperta mais a atenção e quais as zonas do site os usuários interagem mais ativamente.
Com estas informações você poderá otimizar seu site para melhorar as conversões, pois a forma como você combina diferentes elementos e estrutura seu site afetará diretamente o comportamento dos visitantes nas páginas. Quanto mais informações você tiver sobre como seus visitantes interagem com o site, maiores são as chances de você melhorar a experiência do usuário.
Assim, o mapa de cliques se torna um importante aliado para o sucesso do seu negócio.
Como implementar
Quem é cliente da Builderall poderá implementar esta ferramenta no site de uma maneira muito fácil.  Basta seguir estes passos:
  • No seu dashboard, acesse a ferramenta “Mapa de Cliques”
  • Crie um novo mapa e coloque a url do seu site
  • Copie o código gerado e insira dentro das páginas
Pronto. Depois de algum tempo do código instalado, o próximo passo é visualizar os resultados, para isso basta clicar em “Exibir Mapa”.
O mapa de cliques irá te trazer excelentes informações, basta saber o que procurar.


Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: